Energia de Marte e seu Papel Espiritual
- Pierra Mayer
- 17 de jun.
- 2 min de leitura
Atualizado: 24 de jul.
Visão Astronômica:
Marte é o quarto planeta do Sistema Solar, entre a Terra e Júpiter. É conhecido como o "Planeta Vermelho" por causa da cor avermelhada de sua superfície. É o último planeta que compõe os planetas rochosos. Sua atmosfera é rica em CO2 e sua temperatura média é de -63°C. Assim como Vênus, Marte também é visível a olho nu. Sua velocidade de rotação é semelhante à da Terra, então seu dia demora 24 horas e 37 minutos, porém um ano marciano dura 687 dias terrestres. Possui duas luas pequenas: Fobos e Deimos. A atmosfera é rarefeita. A superfície rica em ferro e repleta de estrias, que se assemelham a passagem de antigos leitos de rios.

Importância Astrológica:
Marte é um planeta próximo a Terra, tem sua coloração avermelhada, isso lembra as faces de alguém irado, com muita circulação sanguínea. Essa associação pode ser válida para compreender o significado desse planeta na astrologia, afinal Marte representa o movimento para conquistar tudo aquilo que se deseja. É uma energia de batalha, de guerra, de vitória a todo custo, é a potência da energia sexual masculina.
Em um mapa, Marte mostrará como a pessoa se comporta quando deseja alcançar algo. Esse planeta também revelará o relacionamento com pessoas de autoridade como chefes, governantes, diretores e quão bem o nativo se adapta as normas e condutas sociais. A energia marciana é responsável pela agilidade diante da vida, pela flexibilidade para negociar, mas diferente de Mercúrio, a negociação de Marte não se trata de comércio e sim de conseguir ver nos recursos que possui quais deles serão mais eficazes para alcançar suas metas. Marte representa a ordem no caos, assim como a guerra que traz destruição, mas também promove crescimento e necessita estratégia, regras, muito planejamento e organização para vencer.



Comentários