Energia Lunar e seu Papel Espiritual
- Pierra Mayer
- 13 de mai.
- 3 min de leitura
Atualizado: 24 de jul.
Visão Astronômica:
A Lua é o único satélite natural da Terra, ou seja, é o único corpo celeste que orbita ao redor da Terra, com uma órbita regular e que interfere em determinados aspectos do planeta, como nas marés. É sólida e sua densidade equivale a tem 60% da densidade da Terra. Possui quatro fases que variam de acordo com a sua posição em relação ao Sol.

Importância Astrológica:
Assim como o Sol, a Lua também é considerada um planeta na astrologia e tem suma importância na vida dos seres humanos. O Sol irradia energia e calor, que é absorvida e refletida pela Lua, por isso, inclusive que ela brilha a noite. A Lua não tem um núcleo gerador de luminosidade, mas por refletir a luz do Sol passa a impressão de ser brilhante. Em aspectos astrológicos, o satélite natural da Terra energiza a mente humana. A Lua representa os pensamentos, principalmente as coisas que permanecem ocultas na mente, ela é a energia daqueles pensamentos que muitas vezes não admitimos nem para nós mesmos, é uma crítica pesada, ou algum sonho que parece impossível. Além disso, também está relacionada com as marés, ou seja, com a água do planeta, sendo o corpo humano formado por cerca de 70% de água, ela também influencia nos nossos corpos e nas nossas emoções.
Quando analisamos a relação entre os pensamentos e os sentimentos, podemos perceber que quando uma pessoa tem pensamentos felizes, foca sua mente em coisas boas, naturalmente ela terá maior sentimento de felicidade. Assim como, quando sua mente é pessimista, consequentemente as emoções a levarão para um estado melancólico. Essa relação entre o que a mente proporciona a nível emocional e como os sentimentos podem influenciar nos sentimentos é o reino da Lua da vida das pessoas.
Por isso, pela posição da Lua em um mapa astral é possível perceber como a mente da pessoa funciona e como ela lida com os próprios sentimentos perante a vida. Ela também rege a intuição, a magia e o sagrado feminino ligado a maternidade, logo, pela ligação com outros aspectos planetários, mostrará também, como é o relacionamento da pessoa com a própria mãe, qual é a visão de maternidade, como lida com a intuição, o quão realista e prática essa pessoa é, como encara a espiritualidade.
Influência Espiritual:
O Sol é o pai e a Lua é a mãe” (tábua de esmeralda). Assim escreveu Hermes Trismegisto. A energia lunar é oposta a energia solar, então trata-se de uma frequência absorvente, mantenedora, feminina, escura, negativa. Dessa forma é ideal para fazer qualquer tipo de atividade espiritual ou mágica, porque a energia lunar servirá de apoio as forças que serão trabalhadas. Cada fase da Lua terá sua própria influência pela capacidade de absorção da energia solar.
A lua nova, por estar invisível a olho nu, não reflete a energia solar, criando assim um portal, o que a torna um momento propício para rituais de inovação, mudança de ciclo, pedidos para os deuses, tudo o que tem ligação com um novo ciclo que se inicia é muito auspicioso fazer durante essa fase.
Na crescente, como o nome já diz, tudo aquilo que tem por objetivo crescimento, prosperidade, avanço, grandeza, tem lugar nessa Lua. A cheia é o potencial máximo da Lua, que serve como um canalizador de pedidos e se torna uma potente força de atração para qualquer coisa que você desejar trazer para a sua vida. E, por fim, a lua minguante auxiliará em qualquer situação que precisa ser extinta na sua vida.
A respeito de ervas e oferendas, a aplicação é a mesma que para o Sol, assim como existem ervas solares, existem plantas lunares, as quais tem energia feminina, ligada as frequências da Lua. Geralmente (mas não é regra) plantas que tenham forte presença de água como algumas leguminosas e suculentas são lunares, mas é preciso estudar mais a fundo para conhecer a magia de cada planta e entender como utiliza-las sacando proveito do maior potencial desse corpo celeste tão poderoso.


Comentários