Energia de Júpiter e seu Papel Espiritual
- Pierra Mayer
- 1 de jul. de 2025
- 2 min de leitura
Atualizado: 28 de jul. de 2025
Visão Astronômica:
Júpiter é o maior planeta do Sistema Solar, sendo um gigante gasoso. Ele é o quinto planeta a partir do Sol. Sua atmosfera turbulenta é composta, principalmente, de hidrogênio e hélio. É visível a olho nu. É possível observar Júpiter a olho nu durante a noite. Embora Saturno seja conhecido como “o planeta dos anéis”, Jupiter também possui anéis formados por partículas de poeira. Tem muitas luas. Mesmo sendo gigante, sua rotação é muito rápida, por isso um dia em Júpiter equivale a cerca de 10 horas na Terra, porém um ano jupteriano demora mais de 11 anos terrestres. Tem grande fonte de calor interno, então emite duas vezes mais calor do que absorve do Sol.

Importância Astrológica:
Para a astrologia, Júpiter representa o sábio. Aquele que está em constante busca pelo conhecimento e se permite viver aquilo que aprende. Por ser o maior planeta e emitir calor, ele representa expansão. Sendo assim, a presença de Júpiter expande a área afetada por ele em um mapa, caso ele tenha algum aspecto com Vênus, influenciará as relações amorosa, a criatividade, a paixão, a beleza e a fortuna. Se estiver em contato com Marte, aumentará a disciplina, mas trará muitos conflitos e falta de paciência.
Regente do signo de sagitário, Júpiter representa viagens e grande movimentação interna, busca pelo novo e a busca pelo conhecimento, difere de Mercúrio que tem a curiosidade infantil a respeito da vida, e de Saturno que analisa tudo aquilo que já foi vivido. Júpiter busca o conhecimento aprofundado, por isso influencia os estudos superiores. É o grande professor do zodíaco e mostra quem serão os professores que cruzarão os caminhos do nativo, bem como será o relacionamento com esses mestres.
Influência Espiritual:
Pela sua grandiosidade e velocidade na rotação ao seu redor, Jupiter convida o ser humano a encontrar o conhecimento dentro de si próprio enquanto caminha ao longo da vida. Ele traz uma jornada interior para que, pelo conhecimento do “eu” possa haver a manifestação no mundo. Ao mesmo tempo, ele ensina a humildade, porque mesmo com toda a sua grandiosidade, segue seu caminho ao redor do Sol, mantendo o equilíbrio do sistema. Ele também traz o otimismo, a felicidade, o crescimento.
Tem 95 luas confirmadas, que giram ao seu redor e, analogamente, podem ser vista como pequenos estudantes aprendendo e seguindo a jornada do grande professor. Assim é a energia de Jupiter na vida humana, traz celebração pelas conquistas, felicidade para compartilhar com as pessoas amadas e um grande convite ao olhar interior.
Fazer magia sob a influência de Júpiter expandirá a energia e potencializará tudo aquilo que tiver como objetivo ao realizar o feito mágico. Porém um grande alerta é válido ao tratar com essa energia: lembre-se de que a potência estará atrelada a sua vibração e, não a ideia que te levou a fazer tal magia. Portanto, de nada adianta fazer uma magia de amor, com raiva, porque a raiva será potencializada e o tiro poderá sair pela culatra.



Comentários