top of page

Planeta Terra e seu papel Espiritual - Parte 3

Ser Humano no Planeta Terra:


Que planeta mais lindo temos o privilégio de habitar. Como pudemos ver até aqui, tudo foi pensado e se mantém em equilíbrio para proporcionar a vida na Terra. Perceba que assim como o ser humano é uma grande quantidade de energia, que tem uma ligação divina, mas que vive em um corpo encarnado, o planeta também tem essa imensidão energética que se estende por todas as camadas até a exosfera, e se mantém condensado em uma crosta física. O que isso significa? O plano físico prende e limita a energia, basta imaginar o ar, ele está por toda parte, mas a partir do momento em que alguém enche uma bexiga, ele fica restrito ali dentro. Sendo assim, a energia desse planeta é de limpeza e libertação.


No evangelho segundo o espiritismo, capítulo III, está escrito que “a Terra pertence à categoria dos mundos de expiações e provas, e é por isso que o ho¬mem é alvo de tantas misérias”, portanto encarnamos nesse planeta para nos libertarmos de todas as coisas que nos prendem a uma frequência egoísta e material. Essa é uma oportunidade maravilhosa, pois na espiritualidade tudo é vivido com muito mais intensidade, então poder experimentar essas “provas” na matéria é uma dádiva. Imagine por um momento que são 13:00 e você se alimentou pela última vez as 07:30, provavelmente seu corpo sentirá fome, mas essa fome começará de forma gradativa, para que você possa saciá-la antes que ela te consuma e você morra de fome. Nos planos espirituais, tudo é vivido como um reflexo daquilo que seu espírito vibra, portanto se a sua frequência for de fome e escassez, isso será tudo o que você sentirá até alcançar a oportunidade de libertação.


ree

Quanto mais profunda for a compreensão a respeito dos ciclos naturais da vida, do ambiente e do seu corpo, melhor entenderá a própria energia e, assim, conseguirá perceber o que te prender e o que te liberta, pois é justamente por essa libertação que a encarnação, não será mais necessária. Quando todas as pessoas alcançarem esse patamar, a Terra toda evoluirá e a energia do próprio planeta se tornará mais sutil.


Exercício:


Para aumentar a experiência com os elementos, sugiro o seguinte exercício: 

Em um dia escolha uma pedra um cristal, observe essa pedra, seu formato, suas cores, sua temperatura. Em outro dia, escolha um vegetal, sinta o cheiro, a textura, observe, converse. Em outro dia coloque a mão na terra. Em outro toque a água corrente. 

Por uma semana carregue consigo um dos elementos que estiver se conectando e, ao longo do dia tenha contato com esse elemento, pode carregar na bolsa, no bolso, deixar sobre a sua mesa de trabalho, como preferir. 

Perceba como aquele elemento faz você sentir ou se não faz sentir nada. Anote toda e qualquer impressão que tiver a respeito no seu caderno de estudos. 

Comentários


bottom of page