top of page

Corpo Búdico: Conheça e se conecte!

Atualizado: 24 de jul.


Iniciamos o nosso estudo pensando nos elementos mais próximos ao nosso cotidiano, ou seja, pensamos primeiro no corpo físico, que é aquilo que os olhos podem ver, que você sente tocar. Esse elemento material foi se tornando cada vez mais sutil e com uma frequência cada vez maior, passando assim pelos corpos duplo-etérico, astral, mental superior, mental inferior até chegarmos no corpo búdico.

ree

Todas essas outras frequências que foram analisadas até aqui tem uma relação direta com a individualidade, por isso sua compreensão é mais clara uma vez que as repercussões desses corpos são vistas no cotidiano. O corpo búdico expande a vibração para um outro tipo de compreensão da realidade, porque é nesse corpo que a ideia de individualidade começa a mudar.

 

É nessa frequência que estão os registros akáshicos de todas as vidas, como um receptáculo desse conhecimento, as noções de certo e errado já não existem mais da mesma maneira que na matéria, pois a visão é a do amor universal. Então aquilo que, quando observado pela ótica limitada do corpo físico parece ser “bom” ou “ruim” no corpo búdico tem uma compreensão completamente diferente. É nessa esfera que está a conexão com a natureza divina. 


Como perceber essa energia no cotidiano


Como dito anteriormente, esse corpo difere dos anteriores porque a sua aplicação no dia-a-dia não é algo tão corriqueiro. A consciência desse corpo é alcançada quando o ser chega ao estado de iluminação, ao nirvana, a redenção espiritual. Porém, de uma maneira mais suave, é possível ter consciência desse poder em situações críticas como a que o mundo passou em 2019 com a pandemia do Covid-19. Nesse momento, todo o planeta passou a ceder um pouco mais e a se sensibilizar com a situação de outras pessoas. Em escalas menores, a enchente do RS em 2024, as guerras da Ucrânia e da Rússia e tantos outros eventos que causam genuíno sentimento de comoção e empatia humanitária.


Sem dúvida muitas pessoas são levadas pelo momento e agem apenas para fazer parte do “time dos heróis” que estão recolhendo donativos para os desabrigados, mas essas pessoas precisarão de mais tempo para alcançar a frequência do corpo búdico. Em contrapartida, existem aquelas que conseguem atingir essa frequência de amor universal e permitem que as catástrofes as transformem em pessoas melhores e, são essas pessoas, que durante esses períodos específicos, podem sentir o poder da iluminação proveniente do corpo búdico.


Exercício


Para conseguir acessar esse corpo, é importante incluir atos de caridade no seu cotidiano. Veja bem, não se trata de dar tudo o que tem aos pobres, mas sim de conseguir agir com amor e entender como você pode fazer atos de amor para tudo e todos no seu dia-a-dia. Não é nada fácil, por isso não existem milhões de “Jesuses”, “Budas” e “Chicos”, mas é possível. Exercitando a conexão com os outros corpos e criando o hábito de viver a realidade espiritual de forma positiva, todos podem alcançar a esfera búdica.

Comentários


bottom of page